Maestro Frotas no Facebook Maestro Frotas no Twitter Maestro Frotas no LinkedIn

Portal do
cliente

Blog

Terceirização de Frotas pode ajudar seu negócio a não entrar na crise?

Hoje em dia, muito se fala em terceirização, também conhecido como Outsourcing (terceirizar em inglês). O processo de terceirizar nada mais é que transferir as atividades secundárias da empresa, para uma outra empresa especialista naquela atividade

24/08/2015


Hoje em dia, muito se fala em terceirização, também conhecido como Outsourcing (terceirizar em inglês). O processo de terceirizar nada mais é que transferir as atividades secundárias da empresa, para uma outra empresa especialista naquela atividade.

Sendo mais especifico, segundo o Wikipédia:  Terceirização - adm econ forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.

Grande parte das empresas hoje já terceirizam uma ou todas as atividades não relacionadas ao core do seu negócio, como atividades de facilites, parque de impressoras, escritórios e VEÍCULOS.

Este modelo de negócio, se tornou um sucesso em vários segmentos, pois permite a empresa contratante reduzir significativamente os custos e também focar no seu core-bussiness, além disso há inúmeras outras vantagens em terceirizar, como previsibilidade de custos, melhora no caixa, redução de ativos e custos com folha de pagamento, além da profissionalização da atividade em questão.

Quando falamos em terceirização de frotas, as vantagens ainda são maiores, pois a empresa transfere inúmeras atividades relacionados aos veículos para a empresa, como compra e venda de veículos, gestão de multas, documentação, manutenções, seguros, sublocações de veículos, entre outros, reduzindo muito os custos e tempo dispensados para estas atividades.

Normalmente, os veículos são uma ferramenta essencial para cumprimento de metas e objetivos da empresa, e podem comprometer o rendimento da operação, caso o processo de terceirização de frotas não seja bem conduzido. A Maestro Frotas especializada em Gestão Terceirizada Inteligente de Frotas com mais de 7 anos de experiência no mercado, que hoje atende mais 100 clientes corporativos de diferentes portes, com mais 3.000 veículos na frota distribuídos em mais de 650 cidades em todo o Brasil.

Neste momento de crise econômica e incertezas políticas, o foco das empresas é melhorar fluxo caixa e disponibilidade de linhas de crédito, reduzir seus custos operacionais e manter a rentabilidade do negócio. A Maestro Frotas pode ser um grande aliado neste momento para as empresas, pois possui uma solução para cada tipo de empresa.

Bruno Beneduzzi é diretor comercial na Maestro Frotas e tem mais de 10 anos de experiência no mercado de locação.

Colaboraram neste artigo Monica Jorgino – diretora de operações e Fabio Lewkowicz CEO.